ENTREVISTA #161 - VALORIZE FANFICS

Nome: Giuliana 
Idade: 13 anos
Função do blog: Serviços para fanfics
Cargo: Dona

Giu amore! Estava ansiosa por esta entrevista, espero que goste! Preparada?
G: Eu também, Juuh. Claro, vamos lá.

Então, como você pediu uma entrevista sobre o blog, eu nem entrarei em outros pontos, como sua vida pessoal, certo? Me diga, de onde surgiu a ideia de criar o VF?
G: Sem problemas. Bom, o VF era um blog femino meu, mas eu não tinha/tenho paciência de ser muito “nhe nhe nhem” então eu como sou escritora de fanfics (sim, gente. Sou daquelas que escreve coisas com ídolos.) eu pensei em criar algo diferente, o que foi bem difícil de pensar, porque eu nunca vi blog igual ao VF. A ideia veio do nome Valorize e ai eu só coloquei o Fanfics e pronto, surgiu o meu bebê.

Um ponto que achei muito positivo em seu blog são os nomes "falsos" que vocês usam, você por exemplo, é a SafeGirl. É realmente algo divertido brincar com os leitores, e eu gostaria de saber quais as coisas mais divertidas que acontecem no VF?
G: Bom, muitas coisas. Eu e a Mrs. Dallas (Ana) somos amigas do social spirit (onde postamos fanfics) e posso dizer que nossa amizade é MUITO doida, sério. Ela me chama de garota segura e de garota do K-pop e eu a chamo de Danone. Bom, nós sempre ficamos meio atrapalhadas (no bom sentindo, temos controle de tudo) em quem vai fazer o que, então isso é bem divertido, é mais entre nós assim e eu me divirto com a Fênix que faz os layouts por que eu fico toda hora pedindo feats diversos e ela fica rindo do meu ânimo.

Então, o blog tem como ponto principal as fanfics. Que tipos de serviços podemos encontrar no VF? Qual destes serviços você destacaria como mais fácil e mais difícil?
G: No VF somos voltados para a divulgação de fanfics e a Mrs. Dallas deu a ideia de criar a categoria para as pessoas com bloqueio de criatividade pedirem aulas, dicas e/ou ajudas, bom, como não há nada de design para fazer e tudo mais, creio que não há nada difícil, sabe? É algo simples mesmo.

Eu ouvi dizer que a dona do TI está muito satisfeita e feliz com o seu trabalho no blog. Como é participar de um blog como o Thirwall Interviews? Como está sendo a experiência nas entrevistas?
G: Jura? Nossa, me sinto até honrada de participar do TI. Eu sempre quis fazer parte de um blog assim e agradeço a dona do TI (quem ser você?) por me dar uma chance e gostar do meu trabalho. Uma experiência maravilhosa, estou amando, sério. Em breve teremos surpresas no TI para todos.

Antes de ser dona de um blog de fanfics, ser da equipe em um blog de entrevistas, você já tinha tentado outros ramos na blogsphera? Sobre o que foi o seu primeiro blog e como foi a experiência com ele?
G: Sim, eu sou de um blog de 1D, de vários de design de fanfic e também um de imagines, one-shots e tudo mais. Foi sobre RBD BR, eu amava na época e foi bom para me aprofundar na blogsphera.

O VF surgiu em Junho deste ano, ainda é um pouco novo, mas eu pude perceber que ele é bem movimentado. Quais são suas maiores metas e planos para o VF?
G: Eu gostaria que ele alcançasse um número maior de divulgações, o intuito do blog em si é isso, então queria que mais pessoas soubessem de sua existência. Por isso estou indo atrás de blogs para publicidade, afiliação e recomendação.

Como dona do VF creio que já tenha lido várias fanfics certo? Mas você já chegou a escrever uma fic? Conta pra gente como foi? Ah e conta também qual foi a melhor fic que já leu!
G: Já li várias, prefiro as interativas. Sim, eu tenho duas em andamento no social, caso queiram dar uma lida (momento divulgação): Be My Light | Dance With Me? 
Bom, até o momento está sendo ótimo o desenvolvimento das fanfics e os leitores que interagem, isso é ótimo, você não tem noção.
A melhor fic que eu li sem dúvida é a Everything Changes da minha amiga Ested (também no social), infelizmente ela não atualiza a fic há meses.

Tem algum blog, que ainda esteja online, que você gostaria que o VF chegasse ao mesmo sucesso?
G: Sem dúvida o Wonderful Designs, eu amo aquele blog além de fazer parte dele.

Em sua opinião, os blogs que mais se destacam nas categorias: design, crítica, monitoração, entrevistas, goodies/tutorias, são…
G: Design: Sucker Design e Wonderful Designs
Crítica: Cherry Critcs
Monitoração: Demetria Devonne Monitoring
Entrevistas: Obviamente o Thirlwall Interviews
Goodies/Tutorias: Tomorrow Backgrounds

Infelizmente hoje em dia, as pessoas não se dedicam mais tanto aos seus blogs, acabam desistindo fácil, pois o tão sonhado sucesso demora a chegar. Que dica você daria para quem está começando agora um blog estilo o VF?
G: Bom, como eu disse, nunca vi um blog estilo o VF, mas se alguém for se espelhar nele eu peço para que você comece devagar e não tenha pressa, como blog estilo VF é novo demora para ter reconhecimento e para ter público, pegue leve e não queira forçar algo novo.

Tem alguma lição que o VF ou a blogsphera te deu, que foi tão valioso que você vai levar isso para a sua vida?
G: Bom, eu ganhei novos amigos e esses me ajudaram muito em certos momentos que outros não me ajudaram, outros que estavam pertos. Eu conheci e vivi de perto histórias de pessoas que eu nem sabia que existiam, amei muitas e desisti de outras, então o que posso levar para a vida com toda a plataforma do blogger são essas amizades, eu aprendi realmente a dar valor para algumas pessoas, pelas histórias que elas tem que me emocionaram e por ligações com outras. (Maria e Igor, eu amo vocês demais)

Última pergunta aqui: o que acha do TI? Uma nota para ele?
G: QUE BLOG MARAVILHOSO, SE TI FOSSE UMA PESSOA EU LEVAVA PARA L.A E CASAVA, me controlei, sorry. Nota 100000000000000000 (pode?)

Giu amore, vamos para os jogos nos divertir um pouco?
G: Opa, vamos lá.

Adivinhe a música! Ok, esse quadro você conhece, nem perderei tempo explicando. Vamos lá?!

I was five and he was six
We rode on horses made of sticks
He wore black and I wore white
He would always win the fight ♫♫

Música: Calme...é...My Baby shot me down (acertei?)   Artista: Ai você me pegou por que não sei quem canta kkkkk

TBA, o award da blogsphera! Vou te dar algumas categorias, me diga apenas um blog que mereceria ganhar um TBA ok?
Entrevistas: TI
Críticas: Cherry Critics
Monitoração: DVM
Designs: SP
Goodies/tutoriais: TB

Nave alienígena! Se você pudesse transportar um objeto para outro mundo, o que seria e para onde levaria?
G: Transportaria meu sofá para ver se eu ficaria menos tempo nele kkk para Vênus.

Imagine que você é muito famosa! Como se chamaria:
Sua tour: Diamonds
Seus fãs: Giulianators
Seu primeiro álbum: We´re stars
Seu primeiro single: Shinning like gold
O primeiro prêmio que receberia: Melhor artista do ano

Vamos brincar de CSI certo? Me diga:
Quem morreu? Zayn Malik
Quem matou? Liam Payne
Onde matou? Na casa de Zayn
Com o que matou? Com as mãos
Porque matou? Porque Zayn não aceitou parar de ser normal
Cúmplice: Louis Tomlinson
Punição: Nenhuma, porque todos queremos fazer isso kkk

Nos conte 5 coisas sobre você!
G: Não gosto de azeitona.
Tenho mania de mexer no cabelo quando estou com vergonha.
Sou uma Kpopper assídua.
Escolho amizades a dedo, sou bem chata com isso.
Adoro dançar.

Momento Delícia! Essa eu tirei daquela propaganda de margarina Delícia! Me diga qual o seu momento Delícia quando:
O crush fala contigo: Quando ele diz que me ama. (Conto tudo pra você depois Juuh)
Chega em casa: Tem comida prontinha sz
Entra no blog: Vejo o povo na c-box e entro no meio para falar com vocês amizades <3

Giu flor, a entrevista chegou ao fim (aaaaaaaaah)... O que achou? Devo melhorar em algo?
G: O quê? Vou chorar :( Eu amei, sério. Melhorar? Mulher, você está fazendo entrevistas perfeitas.

Alguma pergunta para mim?
G: Se você fosse casada com Ed Sheeran, o que faria?
Juuh: Mandaria ele escrever uma música pra mim haha!
Espaço dedicado para você se expressar!
G: GENTE, EU AMEI A ENTREVISTA E AMO VOCÊS. (ENCOMENDEM COMIGO, PEDIDOS ABERTOS U-U) Leiam as fanfics e não deixem de acompanhar o VF, acompanhem o TI também e logo teremos surpresas. Amo vocês. XOXO
Juuh: Haha, pode casar com o TI em L.A sim, desde que eu seja a madrinha viu? No quadro adivinhe a música, os artistas são David Guetta e Skylar Grey! Espero que tenha gostado da entrevista! Tudo de bom pro VF ♥
2kisses♥ 

Um comentário:

  1. JUUUUUUUUHHH, EU AMEI MUITO <3 SÉRIO. Irei casar com o TI e vc será a madrinha sim, ah e logo postarei a entrevista lá <3 XOXO

    ResponderExcluir

Antes de deixar um comentário, siga as regras:

*Nada de palavrões;
*Sem xingamentos;
*Sem ofensas;
*Críticas são bem vindas, desde que sejam construtivas;
*Não fale mal do blog, não consigo agradar a todos mas guarde sua opinião pra você se for falar mal.

Pode comentar, obrigada pela sua visita!! Beijos ♥

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade