ENTREVISTA #151 - NYAH! CONFERENCE

Nome: Clara e Jenny
Idade: Clara 17 anos e Jenny 20 anos
Função do blog: Atendimento aos escritores de fanfics
Cargo: Donas

Oi Clara, oi Jenny, preparadas para nossa entrevista?
C: Heey. Com certeza, amo falar, então se prepare.

J: Hey jovem, estou sim :3 

Então, eu gostaria de fazer primeiro algumas perguntas sobre o blog, tudo bem? Eu estou realmente muito curiosa para saber de onde veio o nome do blog. Tem alguma história por trás desse nome? Como foi a escolha dele? Se não fosse esse nome, qual seria?
C: Então, o N!C é bem antigo e eu estou apenas há pouco mais de dois anos no blog, perdi a fase de criação, haha. Se tinha uma segunda opção de nome, eu não sei, mas sei que a inspiração foi o site de fanfics Nyah!Fanfiction, daí o Nyah!Conference. Mas os créditos do nome são da Jenny, então nada melhor que deixar ela contar a versão completa da história, certo?

J: Bem, eu cheguei a contar essa história há alguns dias na ask, mas vamos lá haha. Eu era fãzinha do Nyah!Fanfiction na época, e o blog era todo voltado a auxiliar os autores de lá, então pensei de primeira no nome ‘Nyah!Conference’, por que fazia todo o sentido para mim, e de certa forma a antiga master do NC, que criou o blog comigo, concordou com o nome. Nenhuma outra hipótese de nomes me surgiu em mente, por que eu não sou muito criativa para dar nome as coisas, e quando dou sempre vem com algum significado especial, no caso era voltado para o site Nyah. Depois de um tempo nos voltamos a atender também para outros sites, mas aqui está a origem do nome do NC haha

O blog foi feito especialmente para design de fanfics certo? Alguma de vocês escreve ou lê muita fanfic? Teve alguma história que realmente marcou vocês? Se sim, qual e por que?
C: Bem, na verdade ele é feito para atender escritoras de um modo geral, também temos categorias na parte de escrita, como betagem, críticas e etc. Eu já escrevi, mas nunca conseguia terminar uma fanfic, eu sempre perdia o pique lá pela metade, não importando quantas ideias eu tivesse. aliás, minha pimeira one foi totalmente clichê e a segunda (que virou short-fic) um drama enorme. Parei de escrever e me dedicar quase que exclusivamente ao design. O que mais escrevi nesses anos foram meus pedidos de sinopses. Porém, a Jenny tem um projeto de fic e ela pediu que eu escrevesse com ela. E bem… eu topei. Então atualmente eu escrevo para nossa fic, num ritmo bem preguiçoso, mas sorte a nossa que aprendi a escrever melhor e fugir de clichês e ah kkk a segunda parte da pergunta, quase esqueço. Já li muitas fanfics, no tempo em que comecei nesse mundo, mas atualmente não leio mais, como eu disse, fiquei bem mais ligada a parte do design. De vez em quando volto a ler algumas ones, ou fics para criticar. Entre as fanfics que me marcaram, estão as primeiras, são elas: A que me apresentou oficialmente ao mundo do Nyah, uma fic de THG que continha uma continuação do livro, porque aquele prólogo foi lindo, mas eu precisava do que veio antes, e conheci essa linda fic que infelizmente, não me recordo mais o nome. Depois, teve a fic Love is Blind, também de THG, mas agora em UA, e a autora dela que me fez escrever e ao acompanhar fui apresentada a diversas autoras maravilhosas e suas histórias. Entre elas, a Robbie, que me apresentou o N!C pois era moderadora do blog na época, a partir da fanfic In Your Eyes. E é isso, escrevi um mega texto porque falo demais kkk

J: No início de tudo o blog era voltado para críticas de fanfic - umas bem lixosas por sinal, que eu fazia. Teve um tempo que também aderi a entrevistas com alguns autores, mas era muito seletivo, eu fazia com os autores que eu curtia. Eu já li muita fanfic nessa vida, eu era compulsiva, uma verdadeira fãzinha do Nyah, mas comecei em um blog português que eu acompanhava, era twilighter, depois me encaminhei ao Twilight Brasil, onde fui apresentada ao Nyah. Eu sempre fui mais voltada a ler coisas de Twilight e Harry Potter, tanto que são os gêneros que sempre escrevi, nunca escrevi um tema fora desses diretórios, auxiliei uma amiga com temas originais e fui posta de co-autora, mas não são minhas de fato. Eu sempre escrevi muito, mas nunca consegui concluir uma história boa que se preze, finalizei algumas mas sempre bate a preguiça e dou um fim cliche e cansativo. Quando comecei uma história boa o suficiente foi em minha época preguiçosa como autora, eu postava uma vez ao mês, quando postava, então decidi me aposentar por que nunca era leitores fixos, sempre eram novos leitores e nunca os mesmos, pela minha demora eu posso imaginar porque. Então atualmente estou focada em um projeto de uma fanfic original, onde minha musa inspiradora é a dona Clara, que é representada pela personagem Eleanor, uma estudante que tem um caso secreto com sua professora, ela tem namorado e a professora também vem a ter um lance com ele, um lance meio louco mas que ta ficando fodinha, e com fé em Deus a Clar irá largar da preguiça e escrever o prólogo dela. Enfim, eu to extendendo demais haha. Para concluir, eu tenho sim uma fanfic preferida, até hoje ela é uma paixão para mim, já reli muitas e muitas vezes ‘Uma Segunda Chance para Viver’, ela me broxa pelos erros ortográficos, mas ela é perfeita, a narração, a proposta, me sinto bastante atraída. 

Bom, vocês duas são donas do blog, mas ao mesmo tempo estão namorando. Devo confessar que acho isso legal! Mas como vocês conciliam relacionamento com a administração do blog? 
C: As vezes é super legal e fácil. Na maior parte do tempo estamos em sintonia e concordamos uma com a outra. Eu geralmente sou mais mandona e logo busco assumir a responsabilidade de um projeto e tal, porque eu realmente gosto de trabalhar com essas coisas e aproveito da preguiça alheia para já iniciar tudo. Eu tenho bastante liberdade nessa questão de escolhas, ela provavelmente vai concordar em uma questão comigo e aí podemos apresentar ao restante da moderação e decidir definitivamente. Também é divertido quando usamos do blog para agradar uma a outra, honestamente, eu quem sempre recebo os agrados (talvez seja tão divertido por isso, lol). Mas, tem vezes que entramos em conflito devido a algumas questões e pode ficar um clima chato, ambas somos teimosas e defendemos nossos pontos de vista fortemente. Mas, nunca dura muito - ainda bem, e logo tratamos de nos acertar e entrar em acordo. Nem sempre é fácil e geralmente algum cede a contragosto, mas é melhor assim que ficar brigada por essas razões.

J: Bem, como dona do blog eu sou bem relaxada e costumo concordar com a Clar, na maioria das vezes. Mas quando bato meu pé é bem complicado por que ela é teimosa demais e eu também. Mas na maioria das vezes eu procuro deixar ela bem a vontade nas decisões do blog, ela gosta muito de tomar decisões sobre ele e eu não me importo, gosto de mimar ela com ele haha. É fácil conciliar os dois, até por que não costumamos discutir muito, procuramos manter a paz, eu sou bem treteira, adoro uma boa briga, mas com ela eu procuro relaxar, respirar fundo e apaziguar.

O relacionamento entre vocês tem algum tipo de impedimento? Sabe, algum familiar que não aceita, ou algum tipo de preconceito? Tem algum barreira que vocês realmente venceram ou pretendem vencer em relação a isso?
C: Então, quanto a minha família, minha mãe não sabe, e ela tem uma mente um tanto fechada - tanto para a questão virtual como a de eu namorar uma garota, e os planos são de contar a ela quanto a Jenny vier me visitar, para conversar melhor com ela e etc, ainda acho que ela surtaria mais pela questão virtual do que qualquer coisa. Quanto a mãe da Jenny, ela sabe, não foi lá muito receptiva, mas também não impediu. Acho que tem barreiras sim, mais as preconceituosas do que qualquer coisa, ainda mais no país em que vivemos, e vamos ir vencendo isso aos poucos, com o passar dos anos e de acordo com os desafios que vierem. E acredito naquele clichê básico de, se estivermos juntas e desejamos, vamos passar por essas questões de boas. Quanto a família, é tudo questão de tempo e conversa. E quanto ao resto das pessoas… bem, foda-se k

J: Bem, atualmente eu contei a pouco tempo para minha mãe, ela foi um tanto preconceituosa, fala coisas que me motivem a ‘gostar de garotos’, sendo que nada contra meninos, ela só não entende que na verdade a Clar é a minha excessão, mas também não faz nada para impedir meu namoro com ela. Acho que vai ser mais difícil com relação a família da Clar, principalmente com relação a Mãe dela. Pretendemos sim vencer muitos impedimentos para fincar juntas, já discutimos isso algumas vezes, e acho que preconceito não é nosso maior problema, pelo menos pra mim, um dia os familiares irão aceitar, querendo ou não, e quem olhar veio de fora, eu não ligo, eu sou muito para cagar para a opinião dos outros. 

Como se conheceram? Esse relacionamento é virtual, ou as duas se conhecem pessoalmente? Sabe, isso pode ter acontecido de várias formas haha, se conhecido na escola, trabalho, ou pelo blog…
C: Nos conhecemos porque assim… eu entrei pro blog e ela era a dona. Simples assim. No começo ela não me suportava muito, mas eu era uma pessoa muito eficiente no blog e logo me tornei co-mod, mesmo a contragosto dela, e ela tinha que me aturar por perto. Devido a um amigo em comum, que também era do blog e me fez entrar para um projeto que exigiu que eu tivesse um contato maior com ela, fez com que mesmo após o projeto eu entrasse de vez para seu circulo de amizades e nos tornamos todos melhores amigos. Eramos tipo um trio e aí…. muita treta aconteceu. E então nos afastamos, ela me “odiava” e ficamos muito tempo sem nos falar, até que outra treta aconteceu e isso acabou por nos aproximar, sempre tivemos uma proximidade muito grande, então após alguns pedidos de desculpas aqui e uma reconciliação ali, estavámos ok outra vez e logo eramos as boas melhores amigas de sempre com o tempo nos aproximamos mais e mais, até chegar ao ponto inevitável de nos apaixonarmos e ficarmos juntas. Temos muita história e é estranho assimilar tudo, porque parece que tudo aconteceu há muito mais tempo. Só estamos juntas a oito meses e não deve ter um ano desde que voltamos a nos falar. Ainda não nos encontramos pessoalmente, mas é só questão de tempo. Entretanto, não é “só virtual”, apesar de nunca termos nos encontrado, nosso relacionamento é como qualquer outro.

J: Era uma vez… zoa kkkkk 
Nos conhecemos através do blog, mas muita coisa rolou, já detestei ela, achava ela - muito, muito, muito, muito - chata, falava demais e eu sempre fui mais quietinha e privada ao meu grupo de amizade, do qual ela não estava inclusa. Um belo dia jogaram ela no grupo para um evento do blog, no qual ela ajudaria, foi ali que eu me vi - OBRIGADA - a aturar ela, e nos tornamos amigas, ela virou minha melhor amiga, e eu comecei a ter uma queda - tombo - por ela. Depois houve todo um enredo - que prefiro não expor. - que nos afastou, e eu passei a odiar ela - não realmente, mas eu me iludia que odiava ela. Depois de um tempo toda a nossa briga foi esclarecida e voltamos a ser amigas, amigas como se nada tivesse ocorrido conosco, voltamos bem do ponto onde paramos, depois disso foi apenas um tempo - bem curto - para que começasse a rolar algo entre nós. Nós ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas eu estou começando a organizar minha vida para ficar um tempo com ela <3 
OBS: Complementando a resposta da Clar, cof, voltamos a nos falar mesmo mesmo em janeiro, em março começamos a namorar, foi algo bem rápido de verdade q

Agora vamos abordar outro assunto, os designs das fanfics. Qual a parte mais fácil e a mais difícil disso? Acham que se dão bem com essa categoria?
C: Nossa, eu já fui muito ruim editando. Sério mesmo. Eu aprendi a editar com o N!C, até fiquei razoável em mesclagem e textura, dava até pra usar, mas meus textos sempre estragaram tudo. Sempre fui terrível com fontes e styles e durante um tempo, eu sempre mandava meus designes para serem criticados e me mandavam trocar o texto. Isso foi apelidado de Síndrome de Clara por um tempo. A partir dai, eu fiquei com preguiça de mudar e passamos a fazer feats. Até hoje, se possível, eu busco evitar a parte de texto. Por falar em hoje, eu sou bem melhor, mas acho que ainda tenho muito a aprender. eu tive a influência e a chance de aprender com pessoas muito boas com o PS e isso me faz ter um estilo bem diverso, eu sei de tudo um pouco e não tenho lá um etilo definido, então o meu ponto forte é a criatividade. eu vou ler um pedido, imaginá-lo e buscar ao máximo transformar em uma edição real. É mais fácil na minha cabeça, as vezes caçar material é um saco kkk mas não sossego até me esforçar ao máximo para tentar fazer o que planejei. Meu estilo favorito é o de manipulações, eu realmente me divirto ao fazer. Além disso, textura é minha paixão, sempre estou usando em minhas edições, eu me acho boa com elas e na mesclagem. Definitivamente, o que não gosto e sempre vai me fazer demorar ao editar, são os textos.

J: Cara, eu sempre me achei fodona editado, mas tudo isso é muito relativo ao meu ego enorme, por que eu editava muito merdamente antigamente, achatava a porra toda, eu era uma vergonha para as designers que se prezem, mas eu subi na vida, glória a jeová. Eu ainda sinto dificuldade em alguns pontos, como por exemplo em Assinatura e Capa para Nyah, em Ass eu até engano que edito bem, mas em CN eu sou uma lástima, eu odeio aquela dimensão, odeio o fato de quanto coloca a capa no perfil ela toma uma proporção MUITO diferente da qual você editou, acho que CN pode ser um problema geral no mundo dos designers, principalmente com relação a parte textural da edição, eu sou muito crítica com textos, então se você falar pra mim que você manda bem em CN, é bom que vc manje da parte textual, se não vou te julgar, sou crítica até comigo, quando edito algo que não gosto eu penso “nossa que lixo, mas vou postar assim mesmo por que a preguiça não deixa eu arrumar e minha capacidade de criatividade também não”. Acho que honestamente a parte que SUPER mando bem editando é a parte textual, eu já fui muito ruim nisso e criei meio que um trauma, então me apego bem a essa parte, mais do que a edição em si, acho que um bom texto tem que valorizar uma edição, é um conjunto e tem que estar harmonizado. Se eu não me sentir confortável editando, eu posso ter o tempo livre que for, mas não vou editar, eu não gosto de entregar trabalhos feios, então prefiro assumir minha crise e me ausentar, repassando meus pedidos para outros. Bem, falei demais haha 

Agora uma perguntinha pra Clara. Seus maiores vícios são livros, séries, filmes e músicas. Nos diga qual o melhor livro que já leu, melhor música/artista que já ouviu e melhor série/filme que já assistiu?
C: Honestamente, eu não sei como responder isso. Eu amo demais essas coisas para poder escolher. Estou sempre, sempre mudando. Sempre posso dar uma lista. O máximo que posso dizer é na minha fase de agora. Não estou com paixão em nenhum livro agora, mas um dos últimos que li e que me apaixonaram foi 1984, mas eu tenho um grande fraco por sagas, como THG. Eu estou ouvindo e curtindo muito uma vibe alternativa na música, então minha trilha sonora agora é baseada na Halsey. Mas eu nunca largo a Taylor Swift. Quanto aos filmes e as séries, no momento meu filme favorito é mais cult, amei Taxi Drive e super indico. Em séries…. Hm, realmente fico em dúvida no momento entre Sense8 e How To Get Away With Murder. 

Agora uma perguntinha para a Jenny. Sei que você também gosta de livros, séries e coisas do tipo, mas não consegue misturar as coisas, certo? Isso varia de acordo com o seu humor ou o que? Também sei que quando não está fazendo nada, você dança, é verdade? Nos conte um pouco sobre isso!
J: Bem, não tem muito haver com humor, eu não sei explicar um propósito direto para essa variação de estilos, mas pode ter haver com humor, só não sei afirmar se realmente é relacionado a ele. Quanto a dança, está mais para o contrário, quando não estou dançando eu não faço nada, e esse não fazer nada engloba muitas coisas, mas na maioria das vezes eu estou editando, eu vario muito meu tempo em dançar e editar, quando não estou inspirada eu desenho ou decoro minhas unhas, eu desenvolvi uma fixação pelas minhas unhas desde que elas pararam de quebrar igual papel, então estou sempre pintando e decorando. Bem é isso eu acho e.e 

O layout do blog está uma coisa de louco, sério meninas, vocês arrasaram MUITO! Vocês trabalharam em conjunto para fazer ele? Como foi fazer ele? Quais as partes mais fáceis e difíceis que encontraram ali?
C: Então, eu não participo da criação de lays do N!C, pois não edito lay. Só dou pitaco. Muito pitaco. E participo da escolha do tema. Eu ainda estou aprendendo a fazer lays, eu estou começando a treinar e uso o resultado na extensão.  Obviamente, eu nunca colocaria no blog algo que não estivesse bom, mas meu nível é bem iniciante e está longe de merecer ir pro blog principal. Então nem tenho como lhe dizer o que é complicado ou não, pra mim ainda é tudo muito difícil!
PS: Após ler a resposta da Jenny, lembrei de um fato: é muito chato todas as pequenas coisas a serem feitas após concluir um layout, parece que nunca acabam as placas as serem feitas, capas de grupos, bg de ask...q

J: Então, o layout foi eu quem criei, mas podemos falar que é algo em conjunto, a Clar sempre me orienta com opiniões, ela quem faz as plaquinhas dos feats, link-me e essa parte da edição. A parte mais difícil obviamente é a Header, eu sou muito perfeccionista, então eu vou modificar a header até o último momento, eu nunca estou satisfeita, sempre encontro erros até mesmo quando o layout já está  atuando no blog. A mais fácil é o rodapé, eu sempre estou bem preguiçosa nessa parte e faço sempre o mais simples possível q
Com relação a codificação eu fico bem tranquila, eu aprendi a mexer bem com essa parte e acabo não sentindo dificuldade alguma, mas o atual layout do N!C a codificação é parcialmente minha e parcialmente da miss mills, pq eu sou muito preguiçosa e estou sempre pedindo para ela alterar uma coisa ou outra pra mim.

Para vocês, tem algum blogueiro ou blog que se destaque mais na blogsphera? 
C: Hm, eu não conheço muito os blogs fora esse ramo do design, e, mesmo no nosso ramo, existem muitos blogs novos e eu não conheço todos. Eu diria que o que mais se destaca então, é o Wonderful Designs, que inclusive é nosso parceiro em um projeto, eu conheço a staff de lá e são todos talentosos e divertidos, o blog é muito bom e bem organizado e a moderação faz um bom trabalho. O WD é realmente um blog que gosto, tanto que me despertou o desejo de convidar para ser parceiro do N!C e eu passei a ser da staff de lá também.

J: Bem, eu não estou muito ligada aos blogs e blogueiros, os que são mais próximos a nos e temos mais contato, é o Wonderful Designs, admiro o trabalho de lá, acho a aparência do blog bem bonita, faz presença, e acho a moderação bem unida e participativa, são gentis, acho o trabalho de lá bem bacana.

Quais foram os primeiros blogs de vocês, e como foi a experiência com eles?
C: Sempre fui do N!C. Comecei como staff, virei co-moderadora e depois de um tempo virei co-web e hoje sou dona. Cresci dentro do blog e o vi crescer. Tenho um apego muito grande. Posso até não ter criado, mas ele é tão meu quanto da Jenny, sabe? kkk mas bem, o que eu tive antes foram tumblrs, mas nunca nenhum outro blog.

J: Bem, muito antigamente, muito mesmo, eu tive um blog de notícias sobre a Saga Crepúsculo - qual foi, não me julguem, já fui fã escrota flw? flw. -, mas depois de um tempo eu desisti de lá e não fiquei ligada a blogs por um longo tempo até que eu fui convidada a participar de um blog de design - que já não está mais entre nós, o falecido Purple Design. - e foi ele quem me despertou a vontade de ser uma web-master, eu era bem participativa lá, depois de lá eu fiz parte de outras equipes, como o Damas do Photoshop, Perfect Design - antiga moderação. -, mas depois de um tempo eu saí de todas essas equipes e passei a levar o NC mais a sério, correr atrás de staff e tudo mais, o NC é bem antigo, mas eu era muito relaxada com ele, de uns tempos para cá - uns 3 anos - que ele começou a se desenvolver, de fato, que foi quando corri atrás de uma equipe que me auxiliasse a administrar o blog e levei ele a sério.

Agora quero que cada uma me diga a lição mais valiosa que o blog ou a blogsphera já deu pra vocês:
C: O blog me ensinou a ser paciente, porque as vezes é preciso lidar com certos clientes bem desagradáveis. Também tive que aprender a controlar meu gênio, afinal, para estar em uma posição alta, você além de ser responsável tem que aprender a lidar com o poder. Admito que é difícil e escorrego em alguns casos, porque eu costumo desejar que tudo seja feito do meu jeito. Cara, isso foi muito útil pra mim, porque de certa forma, eu sou muito mimadinha, fazer o que.

J: Não me ensinou muitas coisas, por que eu sou uma pessoa muito estourada que não engole muito sapo, nas asks as vezes quando recebemos algo desagradável ou eu deixo para a Clar responder ou eu serei bem debochada e deselegante, então eu deixo mais essa parte cabeça para a Clar, a psicologia dela funciona bem, por que se depender de mim eu vou partir logo para a treta, por que eu sou bem estourada mesmo. A Clar é a razão para eu conviver na paz, ela sempre ta no meu pé quando eu quero arranjar confusão por algo idiota que eu vi ou li por aí. 

Para encerrar esta parte, o que acham do TI? Uma nota pra ele?
C: Então, eu não conhecia o blog até você aparecer na nossa c-box. Mas eu gostei bastante, o design é bem feito, vocês são bem organizados e as entrevistas são boas, eu gostei bastante. A proposta do blog de vocês é bem legal e eu gostei de conhecer e fiquei empolgada em fazer a entrevista, você e sua equipe fazem um bom trabalho aqui. Não tenho muita margem para críticar, pois como disse, não conheço muito a respeito, mas pelo que observei e pesquisei, o blog de vocês é nota 10, haha.

J: Honestamente eu no conhecia o blog, fui dar um rolé por ele quando a Clar disse que havia encomendado uma entrevista, até me animei com isso, nunca tinha feito uma e achei a experiencia bem interessante. Eu gostei dessa proposta de vocês de focarem em entrevistas, acho que isso da uma boa visibilidade para autores, designers, blogueiros e afins. Achei as perguntas bem formuladas e criativas, acho que é um bom investimento, vocês merecem um dez haha 

Meninas, vamos para os #Jogos, sim ou claro?!
C: Claro, para combinar com meu nome -q

J: Jogos? haha, vamos lá parça :3

Adivinhe a música! Vou dar a cada uma de vocês a letra de uma música! Me digam quem canta e o nome dela ok?

Clara, adivinhe que música é essa:
Baby, when they look up at the sky
We'll be shooting stars just passing by
You'll be coming home with me tonight
We'll be burning up like neon lights ♫♫

Jenny, adivinhe que música é essa:
Whoa
You know that I've been waiting for you
Don't leave me standing all by myself
Cause I ain't looking at no one else
Looking at no one else ♫♫

E aí, adivinharam quem canta e o nome da música?
C:  Ah, eu esperava algo mais desafiador, juro kkk devia ter pegado pesado comigo, eu sou realmente boa com músicas. Mas bem, Neon Lights, da  Demi, li tudo no ritmo, adoro kkk

J: Cara, a princício eu acertei a música, mas como não sou muito fã do grupo eu dei uma olhadinha no tio google pra ter certeza kkkkkkkkk 
Move - Little-Mix

Essa brincadeira eu acabei de inventar! Se chama "O quanto você me conhece"? Quero que cada uma mostre o quanto conhece uma da outra!
Clara, você conhece a Jenny? Me diga:
A bebida favorita dela: Suco de Laranja
A música favorita dela: Ela é de fase com músicas também, então no momento, Thinking out Loud, do Ed Sheeran, meu amorzinho <3
O hobbie dela: Como dança é profissão e, para mim, editar não vale, eu diria desenhar.
O que ela mais ama de fazer: Isso é fácil, ela ama dançar. E não qualquer coisa, mas sapateado é sua paixão. E eu acho lindo vê-la fazer música com os pés.

J: Minha bebida favorita é: ALCOÓLICA, mas como to pagando de boa moça, suco de laranja é meu amorzinho, eu acabo com as laranjas da casa durante as madrugadas da vida. Música: No momento estou bem na vibe ‘músicas pra Clara’ e TOL é a que mais ouço, é a minha vibe do momento. Hobbie: Desenhar pode se classificar um hobbie nesse caso, mas eu diria fazer minhas unhas, decora-las e tals, por que eu sinto muita preguiça de desenhar, meu hobbie também pode ser a preguiça e.e Mais amo: Sapateado, sem duvida alguma, a Clar tem uma queda pela minha arte :3 

Jenny, você conhece a Clara? Me diga:
A comida favorita dela: Velho, to me obrigando a ir pedir uma cola, nós nunca chegamos a essa informação sobre o rango e.e 
O livro favorito dela: Eu fico meio na dúvida entre The Hunger Games e A culpa é das Estrelas, mas eu chutaria THG.
Qual a cor preferida dela: Lilás, sem dúvidas. 
A série preferida dela: Essa pergunta é muito difícil, ela é compulsiva por série -.- Mas eu diria Grey’s Anatomy, mesmo que possivelmente eu venha a errar, mas é por que ela sempre fala muito da série, chora pelos shippers desfeitos, por personagem morrendo, então... q

C: Minha comida favorita é… doce. Doces ou massas, para ser mais sincera, doces são minha parte favorita de cozinhar e comer. porque sim, eu cozinho muito bem. Exatamente por cozinhar muito, não tenho só uma comida. Sobre livros: não possuo livro favorito eternamente, como eu disse, sou de fases. Mas ambos que ela citou já foram meus favoritos em algum ponto. Sobre séries, é a mesma coisa. Favorito eterno eu não tenho, mas GA foi o favorito por meses, enquanto eu maratonava, sofria e torcia pelos personagens nas onze temporadas. Sobre a cor… Bom, uma coisa ela tinha que acertar totalmente, certo? Sim, amo roxo e lilás.

Meninas, vocês já devem ter terminado ou estão terminando a escola. Qual faculdade pretendem fazer, qual profissão querem seguir, qual o objetivo na vida profissional de vocês?
C: Acabo de finalizar o Ensino Médio, graças a deus, e meu curso dos sonhos é Arquitetura. Eu escolhi porque é algo que me completa, me permite ser criativa e é maravilhosa a profissão. Meus planos são que eu consiga passar no ENEM esse ano, curse minha faculdade e me transfira para o RJ pelo meio do curso, termine a facul por lá e também minha especialização. O Rio é um local bom para a minha profissão além de, claro, contar com o bônus de ser o local onde minha namorada mora.

J: Bem, eu terminei a escola no ano passado, mas por que eu fiquei reprovada - sou a burrinha do relacionamento, mim dexa -, fiquei um ano parada, como eu disse, não sou muito fã de escola e precisei de um ano de vagabunda. Agora eu estou em uma eterna crise entre seguir para o lado do design, cursando web design, design gráfico, sistemas para internet, publicidade e etc… ou partir para a velha educação física por que cursar dança não vai me dar dinheiro q
OBS: Sobre a Clar, meu quarto ta disponível gata ;)
C: Deixa de ser idiota amor kkkkk

Me contem 5 coisas a respeito de vocês:
C: Eu posso contar 50. Literalmente. Nesses últimos meses eu fiz 50 fatos para o blog, e como sou muito preguiçosa, vou deixar aqui o link para quem tiver curiosidade. Spoiler: Sou preguiçosa. Leia aqui.

J: Bem, eu vou descrever 5 coisas sobre mim, mas vou dar uma kibada na Clar e disponibilizar meus fatos também e.e (x)
Os que mais acho engraçados são: 11, 22, 30, 34 e não menos importante 40.

Momento Delícia! Essa eu tirei daquela propaganda de margarina Delícia sabe? Me digam, qual o momento Delícia na vida de vocês?
C: Eu diria que tenho muitos, suponho que sejam as coisas que dão grande prazer ao fazer, não é mesmo? Eu amo me ocupar, então posso dizer que no blog eu amo me lançar em um novo projeto e nos cronogramas. E nossa, quando você passa o dia todo em uma edição e se sente satisfeito e recebe parabéns pela sua edição, é simplesmente maravilhoso também. Na escola, o mais gostoso vinha sendo a hora de ir pra casa. No tempo livre, meu momento delícia é ler um bom livro ou assistir um bom filme/série. Em casa, meu momento delícia é estar com a Jenny. Nada melhor que estar com ela.

J: Bem, dançar já deixou de ser meu momento delícia faz tempo visando que meio que virou uma obrigação quando começou a ser meu trabalho, então acho que meu momento delícia é quando chego em casa, fico com a Clar. Eu sempre que estou fora desejo voltar logo pra ficar com ela. Editar também pode ser meu momento delícia, me dar prazer e não é uma obrigação, momentos delícias para mim é tudo aquilo que me dar prazer sem ser/se tornar uma obrigação. 

Como imaginam o N!C daqui a 1 ano? Quais suas maiores metas para o blog?
C: Minha meta é ver o N!C com mais de 2000 seguidores. Se ele vai estar aberto daqui um ano?  Realmente espero que sim, tenho um apego tão grande por esse  blog, devido a história que nos temos, que não me vejo fechando-o. E claro, espero sempre trazer o melhor para os clientes, continuar evoluindo nos designs e sempre trazer novidades e projetos.

J: Honestamente? Acho que a princípio as mesmas que a Clar, ver o blog crescer, conquistarmos mais seguidores. Como ele estará daqui há um ano? Para mim eu não sei, meus planos acima de tudo foi sempre ‘nunca’ largar o NC, ele ainda está de pé, mas não posso dar garantias, ainda mais por iniciar a faculdade no próximo ano, mais o trabalho, mais a dança… vamos ver, mas não temos planos de fechar o blog, isso não haha 

Puxa meninas, vocês são super divertidas, adorei fazer essa entrevista, foi uma experiência bem diferente! O que acharam? Devo melhorar em algo?
C: Achei super divertido, acho que vou querer mais vezes, lol. Achei que você fez ótimas perguntas, bem criativas e focou em tudo aquilo que eu queria. Não vejo muito o que melhorar, continue assim, com perguntas pessoais e interessantes, que buscam fugir do clichê

J: Eu achei bem legal a entrevista, me distraí bastante respondendo - dando vácuo e sendo xingada no facebook por isso. -, tomou minha atenção de uma maneira positiva. Não tem o que melhorar ao meu ver, achei as perguntas descontraídas e profissionais no ponto adequado. 

Alguma pergunta pra mim?
C: Hm…. Vejamos… Nossa, você deve ser bem criativa para fazer essas perguntas, porque, honestamente, eu sou péssima nisso. Bem, você está sempre perguntando as pessoas sobre seus gostos e etc, então porque não me fala um pouco sobre você? Qual música que você gosta pode se relacionar ao estilo do seu blog?  Qual porquê da escolha?

J: Sério isso? Me pegou desprevenida q
Vamos lá: Quais os pontos positivos e os negativos do Nyah!Conference, em seu ponto de vista? Você pode expor para nós? 
Juuh: Respondendo a pergunta das duas, Clara, uma música que seria ideal para colocar aqui seria "Focus/Ariana Grande", essa música tem tudo a ver com o TI, já que ele é meio que um destaque entre os blogs de entrevista, todo mundo foca nele sabe? E Jenny, os pontos positivos do blogs são tantos haha, mas o que mais adorei no blog foi o layout e a simpatia de vocês, obrigada por serem atenciosas comigo! E os pontos negativos.... Hum, bem, eu não vi nenhum!

Espaço dedicado para vocês se expressarem!
C: Nossa, eu já falei tanto aqui que nem sei o que mais poderia ser dito! Que tal eu usar para divulgar o mimo que é o meu projeto de THG?  q  Brincadeira, mas bem, já teve tanto sobre mim aí em cima que não sei o que mais pode ser dito, haha.

J: Na boa, eu não sou criativa para e expressar ao ler ‘se expresse’, tem que rolar um clima parça, você acabou de acabar com o clima falando o que tenho que fazer, to de mal com você.
Ta, parei, não me resisto, mas, bem, eu me expressei paporra, até kibei a Clar cedendo meus 50 fatos, realmente eu não sei mais como me expressar e.e
OBS: Ela não falou brincando, confie em mim colega, vai la dar uma olhadinha no nosso projeto e.e
Juuh: Meninas, muuuuuuuito obrigado por encomendar, eu nunca mais vou esquecer dessa experiência! Espero que tenham se divertido! Encomendem mais vezes, eu vou adorar! Postem em seu blog!
2kisses♥ 

2 comentários:

  1. Hey Juuh!
    Como eu disse, eu me diverti bastante! Passei uma boa hora rindo e respondendo junto com a Jenny, foi uma experiência nova que eu com certeza irei repetir em breve, realmente amei ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooooo bom saber disso! Fiquei realmente feliz! Estaremos esperando novas encomendas! 2kisses♥

      Excluir

Antes de deixar um comentário, siga as regras:

*Nada de palavrões;
*Sem xingamentos;
*Sem ofensas;
*Críticas são bem vindas, desde que sejam construtivas;
*Não fale mal do blog, não consigo agradar a todos mas guarde sua opinião pra você se for falar mal.

Pode comentar, obrigada pela sua visita!! Beijos ♥

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade