Entrevista #127 - Portal das Críticas

Nome: Matheus Malaman
Idade: 16 anos
Cargo: Dono
Função: Críticas

Matheus, que honra poder te entrevistar! Preparado?
M: Claro.

Então, há quanto tempo tu estás na blogsphera?
M: Estou na blogosfera quase cinco anos.

O que te levou a escolher o ramo das críticas?
M: Eu estive  acompanhando o Diário De Críticas bem no comecinho e ele acabou me inspirando, na época eu não conhecia nenhum blog de críticas e pensei, genial.

Qual foi o seu primeiro blog? Como foi sua experiência com ele?
M: Meu primeiro blog foi o quase anjos novelas, foi uma experiencia muito boa e não vou esquecer tão cedo...mas tendo um fã-site sobre uma novela que já estava quase no fim deixa as coisas mais difficiles. Depois mudei o nome do blog para Portal Anjos Rebeldes e além de Quase Anjos comecei a falar sobre a novela Rebelde da Record, o que ajudou um pouco a trouxe mais gente para o blog. Mas depois de alguns meses decidi que estava na hora de fechar.

Como imagina que o PDC será daqui a 1 ano?
M: Bem mais conhecido do que é agora e com o titulo de um dos melhores blogs de críticas.

Considera o seu blog "famoso" ou ele ainda tem que crescer muito?
M: Apesar de já ter um número bom de críticas e seguidores, ainda tem muito a crescer, não o considero tão famoso.

Qual a parte mais difícil das críticas? E a mais fácil?
M: A mais fácil é receber as encomendas claro, e a mais difícil é criticar, porque gasta um bom tempo e as vezes cansa bastante mas depois que uma nova critica é postada da um alivio e uma sensação muito boa.

Um blog e um blogueiro que te inspiram?
M: Atualmente um blog que me inspira é o Undaunted Houghts, que foi quem fez o nosso layout..apesar de ser um blog de designer eu me inspiro muito nele e a determinação que a dona (Gabs) tem em deixar ele aberto e atualizado.

Tem algum blog que tu quer que o seu chegue ao mesmo sucesso?
M: Claro, como disse o Diário De Críticas foi a inspiração para eu ter um blog do mesmo estilo, e o DDC ainda é considerado o melhor blog de criticas, e seria muito bom ter isso para mim também.

Se lembra da sua primeira crítica? O que achou dela? Se tiver link, anexe!
M: Lembro, e acredite ou não foi para o próprio Diário De Críticas, eu estava nervoso no começo pois nunca tinha feito nenhuma critica, mas acho que fiz um bom trabalho apesar de talvez encontra alguns erros na ortografia. Eu ainda tenho ela postada no blog: http://portal-das-criticas.blogspot.com.br/2012/09/critica-numero-01-diario-de-criticas.html

Que nota tu daria para tuas críticas?
M: 8 ou 9, não daria um dez logo de cara, ainda tem muito que aprender e melhorar mas isso é com o tempo.

Que nota tu daria para teu blog?
M: 9.5 apesar de eu achar o blog muito bem organizado, sempre tem alguma coisa que precisa ser arrumada, por isso é bom sempre encomendar uma critica e ver o ponto de vista de outra pessoa, ela pode enxegar o que você não vê.

O PDC é seu único blog atualmente? 
M: **Resposta em branco**

Já tentou fazer outra coisa na blogsphera?
M: Já, como disse o meu primeiro blog foi um fã-site sobre a novela Quase Anjos e depois adicionei a novela Rebelde da Record quando começou, depois que eu fechei ele passou um tempo e eu abri o PDC...que também já entrou em dois longos hiatus. E nesse meio tempo enquanto acontecia o hiatus eu abri um blog de Designs com uma amiga que era o Spring Of Designs e participei da equipe de outros blogs como o Diário De Críticas e o All Designers. Depois disso no final do ano retrasado eu abri o Stroke Of Insanity, que é um blog de variedades e ele está aberto, você pode visitar ele la http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

Quais as maiores dificuldades que encontrou quando criou o PDC?
M: Quando eu criei o blog não teve nenhuma grande dificuldade, a dificuldade começou depois de um mês e meio de blog quando eu comecei a cansar de fazer criticas e mais criticas, e eu queria parar mas ao mesmo tempo não desistir do blog, porque ele estava indo muito bem.

Agora para encerrar esta parte, que nota daria para o TI de 0 a 10? O que acha dele?
M: A mesma nota que eu dei para o meu blog e quando eu mesmo o critiquei, que é 9.5 acho o blog lindo e muito bem organizado, a sua determinação em manter o blog aberto é muito inspiradora, mas como eu disso sempre tem alguma coisa que precisa ser arrumado, um blog não chega a ser cem por cento perfeito.

Matheus, vamos nos divertir, pois é hora dos jogos!!

Adivinhe a música! Diga o nome do artista e a música se souber!

'Cause if it's trouble that you're looking for
Oh, baby, here I am' ♫♫

Adivinhou? Quem canta? Que música é essa?
M: Bad do David Guetta ?

Me diga blogs que tu gosta muito, e que acha que se destacam nas categorias:
Design: http://undaunted-houghts.blogspot.com.br/
Críticas: http://sparkscritics.blogspot.com.br/
Entrevistas: http://thirlwallentrevistas.blogspot.com.br/
Monitoração: http://heartbeat-monitoracao.blogspot.com.br/

Ataque zumbi! Se tu estivesse sendo atacado por zumbis, qual o objeto mais bizarro da sua escola que usaria para matar eles?
M: Acho que o vidro da janela uahsuahs.

Matheus, foi isso. O que achou da entrevista? Devo melhorar em algo?
M: Muito boa, gostei muito...continue assim, foi incrível.

Alguma pergunta pra mim?
M: Sim, Onde você o blog daqui um ano, acha que ele ainda estará aberto até la ou você planeja outras coisas para o futuro ?
Juuh: Eu sinceramente espero que o blog ainda esteja aberto, mas vamos ver mais para frente o que o futuro nos reserva! Acho que ainda é cedo para dizer algo...

Espaço dedicado para mandar recados as seus fãs, dar sua opinião e/ou crítica sobre a entrevista:
M: Eu gostei muito de ser entrevistado, encomendem porque vale muito a pena e você vão se divertir muito. Obrigado a todos que acompanham e encomendam no Portal Das Críticas, vocês são incríveis. Obrigado pela entrevista e desejo ainda mais sucesso para o blog.
Juuh: Haha obrigada! E tu acertou o nome da música, era Bad do David ♥ Espero que encomende mais vezes, e obrigada por encomendar! 
2kisses♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de deixar um comentário, siga as regras:

*Nada de palavrões;
*Sem xingamentos;
*Sem ofensas;
*Críticas são bem vindas, desde que sejam construtivas;
*Não fale mal do blog, não consigo agradar a todos mas guarde sua opinião pra você se for falar mal.

Pode comentar, obrigada pela sua visita!! Beijos ♥

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade